SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

ORÇAMENTO TEM

Fenajufe reivindica ao STF reajuste de auxílios alimentação e pré-escolar ainda em dezembro

A Fenajufe encaminhou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando o reajuste do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar para as servidoras e servidores do Judiciário Federal ainda em dezembro. O percentual de reajuste defendido é o mesmo que será adotado para as carreiras do Poder Executivo Federal.

A federação anexou estudo apresentando a estimativa do impacto orçamentário para os reajustes – aplicando o índice de 17,5% sobre os valores atuais, R$ 1.784,42 e R$ 1.235,77, respectivamente. A Fenajufe explicou no documento que, além de trazer estimativa do valor, o estudo também demonstra a viabilidade orçamentária para concretização do aumento pretendido no âmbito do Poder Judiciário da União.

A Fenajufe ressaltou que cabe ao STF a tarefa de valorização das carreiras do PJU, instituindo reajuste real nas rubricas referentes ao auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar.

Fonte: Fenajufe

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF