ORGANIZAÇÃO

10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS e aposentadoria especial estão na pauta da reunião do Núcleo de Pessoas com Deficiência dia 21/6

No dia 21 de junho, às 19h30min, o Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sintrajufe/RS (NPCD) realiza reunião. O encontro tem como pauta a participação no 10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS, que ocorre nos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, e a aposentadoria especial.

A reunião será realizada em formato hí­brido: presencialmente, na sede do Sintrajufe/RS (rua Marcí­lio Dias, 660) e pela plataforma Google Meet.

Para quem for participar de modo online, o link será repassado pelo sindicato no grupo de WhatsApp do Núcleo. Para recebê-lo ou para participar do grupo, basta manifestar interesse pelo e-mail [email protected].

Eleição de delegadas e delegados para o 10º Congresso Estadual se encerra dia 26 de junho

A eleição para delegadas e delegados para o 10º Congresso Estadual deve ser realizada em reunião convocada nos setores de trabalho (vara, seção, etc.) especificamente para esse fim.

Em cada setor, a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas (incluindo o candidato ou candidata) presentes à reunião. De comum acordo ou por maioria dos trabalhadores e das trabalhadoras, os setores poderão realizar a eleição em conjunto.

Veja AQUI as informações detalhadas para eleição de delegadas e delegados.

Veja AQUI todas as informações sobre o 10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS.

Sobre o NPCD

O Núcleo de Pessoas com Deficiência do Sintrajufe/RS (NPCD) foi criado em 2001, com o objetivo de atender às necessidades especí­ficas desse segmento da categoria. Possui caráter consultivo, mas pode deliberar sobre temas a ele delegados pelas instâncias diretivas ou deliberativas.

Desde sua criação, o NPCD realizou encontros, seminários e reuniões. Em sua atuação nas lutas das pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul e no paí­s, defende, entre outros pontos, a implementação de polí­ticas públicas que garantam a acessibilidade, a inclusão e o respeito às diferenças e às necessidades de cada um e cada uma.