PEC 32

Sintrajufe/RS participa de ato da Frente de Servidores Públicos contra a reforma administrativa nesta sexta, em Santa Rosa

O Sintrajufe/RS, demais sindicatos, centrais e entidades ligadas à Frente de Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP) estarão em Santa Rosa nesta sexta-feira, 16, para dar iní­cio a uma série de mobilizações pelo estado contra a reforma administrativa (PEC 32/2020).

A agenda inclui entrevistas à imprensa local e um ato público, marcado para as 11h, em frente ao escritório polí­tico do deputado federal Osmar Terra (MDB). O Sintrajufe/RS chama os e as colegas da região que quiserem se unir na atividade. Importante ir de máscara e levar álcool em gel.

faixa-fsp-rs-_-fase-2-ok

Terra é um dos gaúchos que compõem a Comissão Especial da PEC 32, responsável por analisar o mérito da proposta. Os outros deputados são Alceu Moreira (MDB) e Marcelo Moraes (PTB), titulares, e Marcel Van Hattem (Novo) e Paulo Pimenta (PT), suplentes.

Sob o slogan Quem votar não volta , a mobilização visa pressionar os deputados a se posicionarem contra a reforma, que ameaça a própria existência dos serviços públicos. Entre os pontos mais crí­ticos estão o fim da estabilidade e o aumento da perseguição polí­tica, do apadrinhamento e da corrupção, além da extinção gradual das carreiras, a terceirização e a proliferação de ví­nculos precários.

Fonte: Cpers