DESTAQUE

Sintrajufe/RS, em parceria com TRT4 e Amatra IV, entrega 200 cestas básicas ao Quilombo dos Machado

Na última terça-feira, 13, mais uma ação de solidariedade foi realizada pelo Sintrajufe/RS em meio à pandemia. Como parte da campanha Ajudando Quem Precisa, em parceria com o TRT4 e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), foram doadas 200 cestas básicas às famí­lias do Quilombo dos Machado.

A rede de solidariedade, porém, expandiu-se: as lideranças do Quilombo dos Machado têm organizado uma atuação conjunta com outros quilombos da cidade, motivo pelo qual as cestas básicas foram divididas pelas próprias lideranças da seguinte forma, em acordo com as necessidades identificadas em cada local: 24 cestas básicas para o Quilombo dos Silva; 30 cestas para o Quiombo dos Flores;  18 cestas para o Quilombo dos Lemos; 28 para o Quilombo Famí­lia Ouro; e 100 cestas básicas que ficaram no Quilombo dos Machado.

Lançada em maio, a campanha do Sintrajufe/RS, TRT4 e Amatra IV já auxiliou centenas de famí­lias em situação de vulnerabilidade. Com as doações, são compradas cestas básicas e itens de primeira necessidade para populações mais vulneráveis, as mais afetadas pela crise sanitária do novo coronaví­rus. Parte das compras são direcionadas ao Comitê Popular em Defesa do Povo Contra o Coronaví­rus, do qual o Sintrajufe/RS também faz parte. Já ocorreram entregas nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Guaí­ba, Porto Alegre e Viamão. Incluindo trabalhadoras e trabalhadores terceirizados da Procuradoria Regional da República, além de terceirizados e terceirizadas demitidos pela empresa terceirizadora e ex-estagiários e estagiárias do TRF4. Também foram beneficiadas comunidades indí­genas e de matriz africana, ONGs, quilombos e mulheres chefes de famí­lia.

Doe você também!

Já foram muitas as doações, mas ainda há muitas famí­lias precisando de auxí­lio. A união com a Amatra IV e a administração do TRT4 potencializa a doação solidária da categoria, com possibilidade de monitoramento da utilização dos recursos diretamente por quem doa, aumentado a certeza de que tais doações chegarão, de fato, a quem precisa. Não importa o valor, toda ajuda é bem-vinda e necessária. Ajudem-nos a ajudar!

Para contribuir, é possí­vel fazer doações de qualquer valor para a conta abaixo:

Banco Sicredi 748

Conta: 06711-3