MOBILIZAÇÃO

Sintrajufe/RS convoca para assembleia geral nesta quinta-feira, 10

Nesta quinta-feira, 10, às 19h, o Sintrajufe/RS convoca a categoria para assembleia geral da categoria. Estarão na pauta revisão salarial e participação no Dia Nacional de Mobilização, 16 de março, e Congresso Estadual do sindicato. A assembleia ocorrerá de forma online, pela plataforma Zoom.

Servidores e servidoras federais lançaram a campanha salarial unificada, em janeiro, buscando o reajuste emergencial de 19,9%, para reposição das perdas acumuladas durante o mandato do atual governo. Uma pauta salarial unificada foi entregue ao governo, mas não houve, até o momento, qualquer resposta. Atos públicos vêm sendo realizados por diferentes categorias em diversas partes do paí­s e, em Porto Alegre, o Sintrajufe/RS tem marcado presença. A próxima mobilização, no calendário unificado, acontece dia 16 de março, Dia Nacional de Mobilização e Greve. Na assembleia geral, a categoria vai debater e definir como será a participação do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.

Outro ponto de pauta é a realização do próximo Congresso Estadual do Sintrajufe/RS, que deveria ocorrer antes do próximo Congresso da Fenajufe, previsto para o final de abril. No entanto, em função das atuais medidas restritivas necessárias quanto à pandemia, um grande contingente de colegas permanece em trabalho remoto. Isso dificultaria a participação da categoria, uma vez que os delegados e as delegadas são eleitos nos setores de trabalho. Por esse motivo, a direção está propondo o adiamento para o final do ano. A eleição da delegação para o Congrejufe será realizada em assembleia geral a ser, oportunamente, convocada.

Para participar da assembleia, acesse o link AQUI.