ASSEMBLEIA GERAL

Sintrajufe/RS convoca assembleia geral para quarta-feira, 28

Na próxima quarta-feira, 28, o Sintrajufe/RS realiza assembleia geral dos servidores e das servidoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul. A assembleia será às 19h, no formato online pela plataforma Zoom e o acesso é pelo link.

Na pauta da assembleia, estão os seguintes pontos de discussão: o adiamento da prestação de contas de 2020 em função das dificuldades administrativas encontradas em função da pandemia, a luta contra a PEC 32/2020, e a eleição de delegados e delegadas para a ampliada da Fenajufe, que acontecerá dia 15 de maio.

A reforma administrativa e os prejuí­zos ao serviço público e aos servidores

A reforma administrativa, se aprovada, trará grandes prejuí­zos a servidores e servidoras e à população que mais precisa dos serviços públicos, pois, com o princí­pio da subsidiariedade, retira da Constituição o dever do Estado de prestar vários serviços em áreas fundamentais como saúde e educação, por exemplo. A PEC 32/2020, pode acabar com a estabilidade e prevê formas de contratação que eliminam o ingresso democrático via concurso público. Entre outros pontos, legaliza a perseguição a servidores e servidoras com divergências polí­ticas dos governantes de plantão. Tanto servidores e servidoras da ativa e aposentados serão atingidos.