BOAS-VINDAS AO SINTRAJUFE

Sindicato recebe servidores e servidoras recém-nomeados no TRF4

Nesta segunda-feira, 18, o Sintrajufe/RS, representado pelo diretor Zé Oliveira, teve um espaço na atividade de recepção de novos servidores e servidoras do TRF4. O dirigente parabenizou os novos e as novas colegas, falou sobre as lutas prioritárias do sindicato por reajuste salarial e em defesa do serviço público e convidou-os a se sindicalizarem.

O diretor falou sobre a estrutura do Sintrajufe/RS e explicou que sindicalizados e sindicalizadas contam com assessorias jurí­dica e de saúde, as quais, exemplificou, foram muito importantes no enfrentamento de caso de assédio moral e sexual no TRF4. Além disso, a sindicalização garante acesso a alojamentos, salão de festas, oficinas de cultura e diversos convênios.

As lutas recentes foram destacadas. Atualmente, explicou Zé Oliveira, a categoria está em mobilização nacional por recomposição salarial, em busca da recuperação de perdas que chegam a mais de 30% apenas no atual governo. Ele também ressaltou que os concursos públicos e a nomeação de servidoras e servidoras estavam no foco da luta contra a PEC 32/2020, da reforma administrativa, proposta do governo federal que acaba com concursos, com a estabilidade e com o próprio serviço público. O diretor do sindicato explicou que foi realizada uma grande campanha, que acabou por derrotar a PEC, impedindo sua votação em 2021.

Ainda não é sindicalizado? Veja como fazer

Estar filiado ou filiada ao Sintrajufe/RS traz diversas vantagens, como as assessorias jurí­dica e de saúde, os convênios, uso dos alojamentos e do Salão Multicultural Alê Junqueira, descontos em oficinas de cultura, entre outras.

Para se sindicalizar, acesse AQUI a ficha.

Abra e imprima a ficha de sindicalização, preencha, confira tudo e assine. Depois, basta enviá-la, digitalizada, para o e-mail [email protected].

O envio pode ser feito por Correios para o Sintrajufe/RS (Rua Marcí­lio Dias, 660Menino DeusPorto AlegreRSCEP 90.130-000) ou entregue ao diretor de base de sua unidade.