DESTAQUE

Seguem abertas até 17 de junho as inscrições para o seminário virtual “Mulheres, Mundo do Trabalho e Movimento Sindical”

Seguem abertas até o dia 17 de junho as inscrições para o seminário virtual (webinário) Mulheres, Mundo do Trabalho e Movimento Sindical , que será realizado nos dias 23, 25 e 30 de junho e 2 de julho. A atividade estava prevista para acontecer, presencialmente, durante a 1ª Jornada Plussindical Feminista, mas foi ajustada devido à pandemia do novo coronaví­rus e será promovida por Sintrajufe/RS, Semapi/RS, Sindbancários/POA, Sindágua/RS e Sindipetro/RS. O webinário, com cem vagas, gratuitas, é aberto à participação de sindicalizadas dessas entidades. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por formulário web.

As vagas serão sorteadas e distribuí­das de forma proporcional entre as entidades promotoras, obedecidos os critérios de raça/etnia, geracional, mulheres deficientes, diversidade sexual e garantindo a distribuição entre Porto Alegre e interior do estado. No dia 18, as inscritas serão avisadas, por e-mail, sobre a contemplação das vagas.

A Coordenação é da ó Mulheres!Consultoria e Assessoria em Feminismos, Gênero e Direitos Humanos, especializada em treinamentos com recorte de gênero.

Programação

Serão quatro encontros virtuais, ao vivo, dias 23, 25 e 30 de junho e 2 de julho, realizados pela plataforma Google Meet, das 18h às 20h.

Painel de abertura: A Participação das mulheres na construção do movimento sindical

Grupos de Trabalho:  A divisão sexual do trabalho

Grupos de Trabalho: Violência contra a Mulher no trabalhoAssédio sexual, assédio moral e outras formas de violência

Painel de encerramento: Feminismo como sí­mbolo de resistência às formas de dominação: patriarcado, capitalismo e fascismo