MOBILIZAÇÃO

Quase 500 cidades preparam mobilizações para o dia 19; em Porto Alegre, ato acontece às 15h

No próximo sábado, 19, trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil estarão mobilizados e mobilizadas. Quase 500 cidades preparam protestos por vacina urgente para todos e todas, auxílio emergencial de R$ 600, contra a reforma administrativa e pelo fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Em Porto Alegre, o protesto será às 15h, em frente à prefeitura, e o Sintrajufe/RS está chamando toda a categoria a participar.

No Rio Grande do Sul, estão confirmadas atividades em pelo menos 15 cidades do interior, além de Porto Alegre: Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Pelotas, Santana do Livramento, Erechim, Parobé, Taquara, Sapiranga, Novo Hamburgo, Santa Maria, Três Passos, Cruz Alta, Rio Grande, Alvorada, Esteio e Osório.

As atividades do dia 19 são uma alavanca para derrotar a reforma administrativa (PEC 32/2020) e acelerar o fim do governo – uma necessidade urgente para que se possa iniciar a reversão da crise econômica que tem gerado pobreza e miséria. O atual governo já deu demonstrações suficientes de que não suporta conviver com o regime democrático e loteia o Estado para tentar arrematar apoios, por exemplo, entre os militares, reforçando sua tendência autoritária.

Assim, o Sintrajufe/RS, juntamente com as centrais sindicais, movimento sindical e popular e partidos de oposição, reforça sua participação na mobilização e convoca a categoria a participar das atividades em suas cidades.

O sindicato também disponibiliza uma arte para os colegas do interior confeccionarem faixas. O custo será ressarcido mediante apresentação da nota fiscal. Acesse AQUI.