SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

MOBILIZAÇÃO

Pelo “Fora Bolsonaro”, Sintrajufe/RS chama categoria a participar das mobilizações no dia 7 de setembro

Ler conteúdo

No dia 7 de setembro, a tradicional mobilização do Grito dos Excluídos terá mais uma vez lugar em Porto Alegre. As atividades serão no espelho d’água do Parque da Redenção, com início às 11h. Nesse horário, haverá ato ecumênico e, às 13h30min, concentração para a marcha que reunirá movimentos populares, centrais sindicais e sindicatos. O “Fora Bolsonaro” será o eixo principal da mobilização neste ano.

Chamada desta vez com o mote “Grito dos Excluídos e Excluídas – Vida em primeiro lugar!”, a manifestação irá denunciar a situação do país sob o governo Bolsonaro. Em meio a uma profunda crise econômica, que tem ampliado o desemprego, a pobreza e a fome, Bolsonaro busca construir uma escalada autoritária com viés claramente golpista. Ameaça a democracia, promete não reconhecer ou mesmo impedir a realização de eleições e articula sua base mais radicalizada com militares, PMs, e o agronegócio.

Bolsonaro quer acabar com os serviços públicos com a PEC 32/2020, retira direitos trabalhistas com a medida provisória 1.045 e, para aprofundar esse projeto, ameaça até mesmo com um golpe. Para o mesmo dia 7 de setembro, alguns de seus apoiadores têm, inclusive, convocado atos contra a democracia. Para frear essa escalada, é necessário acabar com esse governo.

Além da mobilização, o Grito dos Excluídos também terá espaço para a solidariedade: haverá locais de recolhimento de alimentos não perecíveis para doação a quem mais precisa.

Fique atento à programação:

Grito dos Excluídos e Excluídas – Vida em primeiro lugar!

Espelho d’água do Parque da Redenção, Porto Alegre

11h –
Ato ecumênico

13h30min – Concentração para a marcha

FALE CONOSCO

Font Resize
Contraste