MOBILIZAÇÃO

No dia 19 de junho tem novo ato, por vacinas, empregos, contra a reforma administrativa e pelo fim do governo Bolsonaro; participe!

Dia 29 de maio entrou na história, com máscaras e álcool em gel, mais de 200 cidades realizaram atos de rua. Jovens, sindicalistas, pessoas das mais diversas diversas origens protestaram contra a falta de vacinas (somente 10% da população recebeu duas doses até agora), o desemprego que atinge 15 milhões de trabalhadores, contra o desmonte das escolas e universidades, contra a fome que ameaça os lares de 100 milhões de brasileiros e brasileiras e contra a PEC 32 que quer acabar com os serviços públicos. Num só grito, milhares gritaram nas ruas e avenidas “Fora Bolsonaro”. Outros explicavam didaticamente que “se o povo está na rua em plena pandemia é porque o governo é mais perigoso que o ví­rus”. Verdade, o governo ensaia pôr em ação “o seu exército” enquanto o Brasil se aproxima dos 500 mil mortos pela Covid-19.

Enquanto isso, Arthur Lira (PP/AL) segue atendendo aos apelos de empresários e banqueiros, com Bolsonaro e Guedes dando guarida, e dá andamento à reforma administrativa (PEC 32/2020). Ela foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados e segue, agora, para uma comissão especial que será criada para debatê-la. Também por isso, os sindicatos, as centrais sindicais e os movimentos populares marcaram para o dia 19 de junho um novo dia de luta nas ruas para acelerar o fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

O Sintrajufe/RS junta-se às diversas entidades e movimentos que, em todo o paí­s, estão convocando para os protestos do dia 19. Em Porto Alegre, a atividade terá iní­cio às 15h, no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público.

Coloque sua máscara, traga álcool em gel, e participe da mobilização

A convocação para o dia 19 de junho vem depois dos grandes atos que ocorreram em todo o Brasil no dia 29 de maio. Naquele dia, em Porto Alegre, cerca de 30 mil pessoas estiveram nas ruas e caminharam juntas pelos direitos do povo brasileiro. O Sintrajufe/RS e os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União estiveram presentes, dando continuidade ao processo de luta que o sindicato já vem construindo desde o iní­cio da tramitação da reformae, antes, contra os outros ataques do governo aos serviços públicos.

Agora, enquanto o governo enfrenta dificuldades para fazer avançar a reforma e vê-se cercado de crises, tendo de carregar nas costas as mortes de centenas de milhares de brasileiros e brasileiras, é hora de reforçar a pressão. Por isso, no dia 19 o Sintrajufe/RS chama todos e todas às ruas, com todos os cuidados sanitários, com máscara e álcool gel, para se somarem ao movimento.

Além disso, nesta semana o Sintrajufe/RS lança uma nova etapa da campanha de mí­dia do sindicato contra a reforma administrativa. No dia 19, à noite, o Sintrajufe estará no intervalo de um grande jornal na TV denunciando para a população os efeitos da PEC 32.. Veja AQUI as informações e aguarde as novidades!