SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

CONTRA O MACHISMO

Nesta quinta, 25, Porto Alegre terá ato pelo Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher

Ler conteúdo

O Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher é celebrado anualmente em 25 de novembro. Nesta quinta-feira, 25, para marcar a data, o Sintrajufe/RS chama a categoria a participar do ato público que será realizado em Porto Alegre. Será às 12h, em frente ao Palácio Piratini.

Com o ato, a ideia é ocupar as ruas em luta em defesa das vidas das mulheres e pelo fim de qualquer forma de violência contra elas, sejam de ordem física, sexual, política, econômica, institucional, psicológica ou moral. Conforme as organizadoras, “esse estado de coisas só será superado com o fim do capitalismo patriarcal racista. No caminho de sua superação, é preciso fortalecer políticas de combate à violência e os instrumentos de proteção às nossas vidas. Inclusive para que possamos seguir avançando em nossa atuação e organização contra esta sociedade que nos violenta, agride, explora e oprime diariamente”.

Ainda segundo a organização, “em meio à maior crise de nossa história, cujas consequências são mais nefastas para nós, mulheres, as feministas de Porto Alegre e Rio Grande do Sul não recuamos! Seguimos articuladas e fortalecidas pelos laços entre nós, luta em defesa das nossas vidas. O fim de qualquer forma de violência chegará por nossa organização. Sabemos que a crise é do sistema, mas ela é aprofundada pelo governo federal genocida. Por isso, gritamos: fora Bolsonaro, Mourão e Guedes!”.

Além do ato das 12h, haverá diversas outras atividades ao longo de todo o dia 25. Serão realizadas panfletagens, debate, live, roda de conversa, entre outros. Veja abaixo a programação completa:

É importante lembrar que todos os cuidados sanitários devem ser tomados, com o uso de máscara e álcool em gel.

Paticipe! Nenhuma mulher a menos!

FALE CONOSCO

Font Resize
Contraste