CONTRA O MACHISMO

Nesta quinta, 25, Porto Alegre terá ato pelo Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher

O Dia Internacional de Luta contra a Violência à Mulher é celebrado anualmente em 25 de novembro. Nesta quinta-feira, 25, para marcar a data, o Sintrajufe/RS chama a categoria a participar do ato público que será realizado em Porto Alegre. Será às 12h, em frente ao Palácio Piratini.

Com o ato, a ideia é ocupar as ruas em luta em defesa das vidas das mulheres e pelo fim de qualquer forma de violência contra elas, sejam de ordem fí­sica, sexual, polí­tica, econômica, institucional, psicológica ou moral. Conforme as organizadoras, esse estado de coisas só será superado com o fim do capitalismo patriarcal racista. No caminho de sua superação, é preciso fortalecer polí­ticas de combate à violência e os instrumentos de proteção às nossas vidas. Inclusive para que possamos seguir avançando em nossa atuação e organização contra esta sociedade que nos violenta, agride, explora e oprime diariamente .

Ainda segundo a organização, em meio à maior crise de nossa história, cujas consequências são mais nefastas para nós, mulheres, as feministas de Porto Alegre e Rio Grande do Sul não recuamos! Seguimos articuladas e fortalecidas pelos laços entre nós, luta em defesa das nossas vidas. O fim de qualquer forma de violência chegará por nossa organização. Sabemos que a crise é do sistema, mas ela é aprofundada pelo governo federal genocida. Por isso, gritamos: fora Bolsonaro, Mourão e Guedes! .

Além do ato das 12h, haverá diversas outras atividades ao longo de todo o dia 25. Serão realizadas panfletagens, debate, live, roda de conversa, entre outros. Veja abaixo a programação completa:

É importante lembrar que todos os cuidados sanitários devem ser tomados, com o uso de máscara e álcool em gel.

Paticipe! Nenhuma mulher a menos!