SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

ORGANIZAÇÃO

Em assembleia geral, categoria define Comissão Eleitoral e aprova contas do Sintrajufe/RS relativas a 2021

Ler conteúdo

Na noite dessa segunda-feira, 25, em assembleia geral do Sintrajufe/RS, a categoria escolheu os e as integrantes da Comissão Eleitoral que coordenará o processo para eleição da Direção Colegiada e do Conselho Fiscal do sindicato, que ocorre em junho. A assembleia também aprovou as contas da entidade relativas ao período de janeiro a dezembro de 2021.

A direção do Sintrajufe/RS leu o artigo 92 do Estatuto do sindicato, que determina: “O processo eleitoral será coordenado e conduzido por uma Comissão Eleitoral de 03 (três) a 05 (cinco) membros titulares e 01 (um) a 02 (dois) suplentes, não concorrentes no pleito, eleitos em Assembléia Geral, e mais um representante de cada chapa registrada, sem direito a voto”.

Na assembleia, foi definido que a Comissão terá cinco titulares, escolhidos em votação proporcional das chapas apresentadas, mais um suplente de cada chapa.

Inscreveram-se duas chapas. A Chapa 1 – Sintrajufe Unido e Forte recebeu 103 votos e terá quatro integrantes titulares na Comissão Eleitoral. A Chapa 2 – Luta Sintrajufe, obteve 31 votos e terá um integrante titular. Cada chapa contará com um membro suplente.

Categoria aprova as contas de 2021

O segundo ponto de pauta da assembleia foi a apreciação das contas do Sintrajufe/RS relativas a 2021. A conselheira Maria Cristina Oliveira leu o parecer do Conselho Fiscal, explicando que não foi necessário pontuar cada item, “que foram respondidos adequadamente” pela direção.

As contas foram aprovadas com 95 votos favoráveis, 4 contrários e 16 abstenções.