SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

NÃO TEMOS TEMPO A PERDER

Em 19 de maio, Dia de Mobilização pela reposição salarial, Sintrajufe/RS promove assembleias de base

Ler conteúdo

A quinta-feira, 19, será de atividades de mobilização do funcionalismo federal pela reposição emergencial de 19,99%. Nesse dia, o Sintrajufe/RS realizará assembleias de base nos locais de trabalho em Porto Alegre, as primeiras presenciais desde o início das restrições impostas pela pandemia, em março de 2020. A orientação é que o interior também realize assembleias e coloque faixas nos prédios, para fortalecer e dar visibilidade à campanha salarial unificada de servidores e servidoras federais.

Confira horários e locais das assembleias de base:
12h30min – Justiça do Trabalho, nas varas trabalhistas
14h30min – Justiça Eleitoral, no prédio da 7 de Setembro
16h – Justiça Federal/TRF4, junto ao prédio da 1ª Instância

Só a mobilização garantirá a reposição salarial

No dia 11, em assembleia geral do Sintrajufe/RS, a categoria decidiu aderir ao calendário de mobilizações definido no Congresso da Fenajufe (Congrejufe). Esse calendário tem como destaque, neste momento, o dia 19 de maio. Desde o início do ano, com a entrega da pauta de reivindicações unificada ao governo, o sindicato tem participado de diversos atos públicos e ações unificadas, tanto do funcionalismo federal quanto conjuntamente com servidores e servidoras do estado e do município, também em campanhas salariais.


Depois da pressão dos últimos meses, o governo Bolsonaro ventilou pela imprensa a possibilidade de reajuste linear de apenas 5%. Em resposta a consulta da Casa Civil, o Supremo Tribunal Federal encaminhou, dia 9, manifestação pela recomposição salarial, indicando reajuste de 5%. Os dados apresentados mostram que há verbas, no orçamento do Judiciário, para a reposição salarial. Esse índice não cobre sequer a inflação acumulada dos últimos doze meses, que chega a 12,13%.

Não temos tempo a perder. Só a nossa mobilização pode garantir a reposição salarial.

Modelo de panfleto
Modelo de faixas