DESTAQUE

Campanha de doações de Sintrajufe/RS, Amatra IV e TRT4 entrega cestas básicas a indí­genas, comunidades de matriz africana e mulheres chefes de famí­lia

A campanha Ajudando quem precisa , organizada conjuntamente por Sintrajufe/RS, Amatra IV e TRT4, está realizando mais doações de cestas básicas. No dia 23, foram 60 cestas básicas destinadas para duas aldeias indí­genas de Porto Alegre, das etnias Kaingang e Guarani. Outras 140 cestas estão destinadas a comunidades de matriz africana e mulheres chefes de famí­lia. As entregas estão sendo feitas pelo Comitê Popular em Defesa do Povo Contra o Coronaví­rus, do qual o Sintrajufe/RS também faz parte.

A diretora do Sintrajufe/RS Ana Naiara Malavolta falou da satisfação de participar do Comitê Popular. A gente entende como muito necessário neste momento, diante da inatividade do governo federal, que estejamos juntos, socorrendo as famí­lias que estão em situação de vulnerabilidade. Esperamos que a gente possa, enquanto a pandemia durar, continuar fortalecendo o movimento popular, a classe trabalhadora e essa resistência para que as pessoas tenham direito à vida , comenta a dirigente.

O presidente da Amatra IV, juiz Tiago Mallmann Sulzbach, afirma que a pandemia tem mostrado o que de melhor tem o ser o humano e também o que de pior existe, citando como exemplo as fraudes do auxí­lio emergencial. Por outro lado, iniciativas como esta, em que as pessoas voluntariamente depositam valores para aquisição de cestas básicas, a gente revela o que tem de melhor no ser humano. Isso é bonito e importante de ser ressaltado, essa solidariedade, essa ideia de ajudar o próximo , avalia o magistrado.

Você pode contribuir

A categoria pode continuar contribuindo, com doações em alimentos ou qualquer valor em dinheiro. As informações seguem no final deste texto.

O objetivo da campanha Ajudando quem precisa , organizada conjuntamente por Sintrajufe/RS, Amatra IV e TRT4, é arrecadar doações para a compra de cestas básicas e itens de primeira necessidade para populações mais vulneráveis, que são as mais afetadas pela crise sanitária do novo coronaví­rus. Parte das compras são direcionadas ao Comitê Popular.

O Comitê Popular reúne cerca de 130 entidades, entre associações, sindicatos e movimentos sociais. A iniciativa surgiu em março, no iní­cio da pandemia. Já foram arrecadadas mais de 70 toneladas de alimentos, totalizando 4.900 cestas básicas doadas, beneficiando famí­lias em situação de vulnerabilidade em diversos bairros de Porto Alegre e região metropolitana.

Dados para doação à campanha Ajudando quem precisa :

Banco Sicredi 748

Conta: 06711-3

Agência: 0106

CNPJ da Amatra: 89.514.111/0001-20

Sintrajufe/RS, com informações de Sintergs.