REFORMA ADMINISTRATIVA

Audiência pública no Dante Barone, dia 13/8, é oportunidade de pressão pelo voto contra a PEC 32. Sintrajufe/RS participa e chama categoria

O Sintrajufe/RS participa, no dia 13 de agosto, sexta-feira, de audiência pública promovida pela comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a reforma administrativa (PEC 32/2020). A audiência, denominada Seminário estadual sobre a reforma administrativa , será das 8h30min às 13h30min, no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A coordenação será do Deputado Federal Paulo Pimenta PT/RS, membro da Comissão e conta com o apoio da Assembleia Legislativa do RS e da CUT/RS.

A atividade acontece de forma presencial e com transmissão online. Na Assembleia, por conta das restrições sanitárias, a lotação será restrita a 120 pessoas. O Sintrajufe/RS, uma das entidades convidadas a falar na audiência, irá transmitir o debate na página do sindicato no Facebook e Youtube.

Será mais um momento importante para esclarecer a população sobre os reais efeitos da reforma e para pressionar os parlamentares pelo voto contrário à PEC. Se aprovada, a reforma administrativa retira direitos de servidores e servidoras e ataca o acesso dos trabalhadores e das trabalhadoras aos serviços públicos. Acaba com a estabilidade, cria formas precárias de contrataçãoque servirão como um entrave para a garantia dos direitos dos servidores atuaise abre as portas do setor público para o desmonte e a corrupção via privatizaçõespor exemplo, a partir das organizações sociais.

A audiência pública será mais um momento de pressão dentro de um calendário de lutas e ações contra a reforma administrativa. Nesta semana, o Sintrajufe/RS e outras entidades reunidas na Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul afixaram outdoors em diversas cidades do estado avisando os deputados que quem vota contra os serviços públicos não volta . O Sintrajufe/RS também vem realizando campanhas de mí­dia contra a PEC e participando das mobilizações contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), sempre com a reforma administrativa como uma das pautas prioritárias de enfrentamento. Na próxima terça-feira, 10, o sindicato realizada assembleia geral para preparar a participação da categoria na greve nacional do serviço público marcada para o dia 18 deste mês.

Veja abaixo a programação completa para os próximos dias:

6/8, 18h “
Plenária RS Preparatória à Greve Nacional

10/8, 19h “ Assembleia geral do Sintrajufe/RS

12/8, 11h “ Visita à base eleitoral do deputado Alceu Moreira (MDB)

13/8, 8h30min “ Audiência Pública da Comissão Especial da PEC 32/2020Auditório Dante BaroneAssembleia Legislativa/RS

16/8, dia todo “ Panfletagem de convocação/informação para população

18/8 “ Greve nacional das 3 esferas