MELHORIAS PARA A CATEGORIA

Alojamentos do Sintrajufe/RS, totalmente reformados, têm previsão de entrega dia 15 de abril

A obra nos alojamentos para colegas do interior, na sede do Sintrajufe/RS, tem previsão de finalização em 15 de abril. Com isso, sindicalizados e sindicalizadas poderão voltar a usufruir desse serviço, que passa por uma ampla reforma e manutenção, assim como os demais prédios da sede da Av. Marcí­lio Dias. O prédio administrativo já está na fase de limpeza pós-obra.

A reforma teve iní­cio em dezembro de 2021, com o objetivo de adequação a normas de segurança e modernização. Abrange o prédio histórico, os alojamentos e a sede administrativa do sindicato. Além de conserto de infiltrações, elétrica e pintura, entre outros, o local foi ajustado a normas de segurança, com a implantação de um plano de prevenção contra incêndios (PPCI). Também foi feita uma readequação no projeto, para garantir a instalação de plataforma para solucionar o problema de falta de acessibilidade do prédio histórico. Nos alojamentos, já existe um quarto com acessibilidade.

Quando assumiu, em 2019, a atual gestão fez um levantamento preliminar que apontou diversos problemas, como muitos pontos de infiltração, pintura desgastada, problemas em rebocos, entrada de água e na parte elétrica. As medidas para recuperação financeira da entidade garantiram a recomposição dos fundos de Obras, de Greve e Mobilização e do Orçamento Participativo. Com isso, foi possí­vel contratar a obra já tendo os valores reservados para executá-la.