MELHORIAS PARA A CATEGORIA

Sede do Sintrajufe/RS está em reforma para atender melhor sindicalizados e sindicalizadas; saiba como buscar atendimento

Desde o final do ano passado, a sede do Sintrajufe/RS, na rua Marcí­lio Dias, está em obras. Trata-se de uma ampla reforma que visa adequar os prédios às normas de segurança e modernizar a sede. Por conta disso, o atendimento aos sindicalizados e às sindicalizadas não está ocorrendo de forma presencial, mas há diversas formas de entrar em contato com o sindicato.

Os contatos gerais do Sintrajufe/RS disponí­veis para a categoria neste momento são o telefone (51) 3235-1977 e o e-mail da ouvidoria, [email protected]. Além deles, há contatos diretos, por Whatsapp, com algumas secretarias que realizam atendimento à categoria. Veja abaixo:

Secretaria Geral/Diretoria: (51) 99982-1150
Saúde e Jurí­dico: (51) 99568-2078
Administrativo/Convênios: (51) 99777-7208

A reforma

A ampla reforma abrange o prédio histórico, os alojamentos e a sede administrativa do sindicato. Além de conserto de infiltrações, elétrica e pintura, entre outros, o local será ajustado a normas de segurança, com a implantação de um plano de prevenção contra incêndios (PPCI). Mais recentemente, no transcorrer do trabalho, foi identificado que a acessibilidade estava comprometida, pois não há acesso universal aos andares superiores do prédio histórico e aos alojamentos. Foi feita uma readequação no projeto, para garantir a instalação de uma plataforma que solucionará esse problema. Nos alojamentos, já existe um quarto com acessibilidade.

Quando assumiu, em 2019, a atual gestão fez um levantamento preliminar que apontou diversos problemas, como muitos pontos de infiltração, pintura desgastada, problemas em rebocos, entrada de água e na parte elétrica. A recuperação financeira da entidade, cujos resultados já apareciam no iní­cio de 2020, garantiu a recomposição dos fundos de Obras, de Greve e Mobilização e do Orçamento Participativo. Com isso, foi possí­vel dar iní­cio a uma proposta mais concreta e ampla de reforma. O sindicato contratou a obra já tendo os valores reservados para executá-la.

A previsão é de que em meados de março já sejam entregues o prédio administrativo e o prédio dos alojamentos, de forma que a obra está se encaminhando para a finalização.