CAMPANHA SALARIAL

12 colegas irão nesta segunda a Brasília por reposição salarial emergencial de 19,99% na nova caravana do Sintrajufe/RS; veja quem são

A próxima semana será de mobilizações em Brasília. O Sintrajufe/RS enviará nova caravana, dessa vez com 12 colegas, que participarão de atividades da campanha salarial unificada do funcionalismo federal, para aumentar a pressão a fim de garantir a reposição salarial.

O colega aposentado Cláudio Maciel Saldanha disse que, depois do “caos” instalado pela pandemia, “o caos que a sociedade está” e o “baque que o funcionalismo tem sofrido”, “com ataques do governo federal”, é preciso se mobilizar, ir para a rua. Ele fala que motivos não faltam, além dos ataques diretos ao serviço público, citou o alto índice de deflação do salário. “Sou caravanista do sindicato”, lembrou Saldanha, que já fez várias caravanas a Brasília de ônibus. Para ele, os atos públicos são um “aviso para esse governo de que as classes não estão neutras, estão se mobilizando, e a mobilização faz diferença”.

Veja os nomes dos e das colegas que irão a Brasília
Mara Weber, diretora do Sintrajufe/RS
Marcelo Carlini, diretor do Sintrajufe/RS
Zé Oliveira, diretor do Sintrajufe/RS
Ari Antônio Heck, aposentado TRT4
Carlos Roberto Cervi, JT Montenegro
Cláudio Antônio Saldanha Maciel, aposentado TRF4
Eliana Falkembach Leonardi, aposentada TRT4
Jorge Botton, JF Ijuí
José Amadeu Nascimento, JT Porto Alegre
Paulo Jesus de Andrade e Silva, JT Rio Grande
Valdir dos Santos Laini, aposentado TRT4
Vanderlei dos Santos Lima, aposentado TRT4

Veja AQUI as orientações para a caravana.

Servidores na luta por 19,99%

Desde janeiro, servidores e servidoras estão mobilizados, com a realização de atos públicos e outras atividades, na luta pela reposição salarial emergencial de 19,99%, referente às perdas acumuladas durante o atual governo. Na rodada de assembleias de base, semana passada, a categoria reafirmou que os 5% (índice não garantido) aventados pelo governo não são suficientes. As assembleias integraram o calendário aprovado no 11º Congrejufe.

Calendário de mobilizações
24/5, 11h20min – audiência pública na CTASP – Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara dos Deputados;
30/5, 14h – ato político em favor da recomposição da indenização de transporte dos oficiais de justiça avaliadores federais, por ocasião da sessão do CJF;
31/5, 9h – ato público dos servidores públicos federais com concentração no espaço do servidor, com marcha (organizado pelo Fonasefe);
31/05, 14h – ato político “Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos: Recomposição Inflacionária Já”, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar o governo e engajar os parlamentares (deputados e senadores) na luta pela recomposição salarial dos SPF’s;
1º/6 – a Fenajufe orienta a permanência em Brasília para cumprimento de agenda no STF no período da manhã, entregando memoriais e materiais da federação para cada ministro e suas assessorias a respeito da campanha salarial; na parte da tarde, atuação no Congresso Nacional e/ou TCU, com vistas a encaminhar questões de interesses da categoria.