ALERTA

Sintrajufe/RS alerta: golpistas fazem contato com servidores usando o nome da assessoria jurí­dica para falsos pagamentos de precatórios

O Sintrajufe/RS foi contatado por servidores e servidoras que receberam mensagens via WhatsApp sob o pretexto de que haveria liberação de valores em relação a processo do Tribunal de Justiça. Os golpistas identificam-se como advogados do escritório Silveira, Martins e Hubner (SMH), que presta assessoria jurí­dica ao sindicato.

Nesses contatos, como não houve resposta por parte dos servidores e das servidoras, o sindicato não tem informações sobre como seria desenvolvido o golpe. De qualquer maneira, o Sintrajufe/RS reitera que nem a entidade nem o escritório SMH fizeram ou fazem esses tipo de contato e que jamais é solicitado qualquer tipo de pagamento adiantado para liberação de valores.

As liberações de valores costumam ser encaminhadas por e-mail do Sintrajufe/RS, com todas as informações pertinentes ao processo e aos encaminhamentos necessários. Nos casos que o escritório entra em contato, também há identificação e informações completas sobre o processo em questão.

O Sintrajufe/RS destaca que, se houver desconfiança em relação a alguma mensagem ou telefonema recebido em nome do sindicato ou de advogados que lhe prestam serviços, os sindicalizados e as sindicalizadas devem ligar para o telefone fixo do sindicato (51) 3235-1977 ou enviar e-mail para [email protected].