SUPOSTO PAGAMENTO DE PERITO

Veja detalhes da tentativa de golpe que utiliza o nome do escritório de advocacia SMH e como se prevenir

Desde o iní­cio desta semana, o Sintrajufe/RS vem alertando para tentativas de golpe via Whatsapp utilizando o nome do escritório de advocacia Silveira, Martins e Hubner (SMH). Diversos colegas continuam relatando ao sindicato serem contatados pelos golpistas, que buscam o depósito de valores a tí­tulo de um suposto pagamento de perito .

Em uma das mensagens às quais o Sintrajufe/RS teve acesso, os golpistas falam em recolhimento de alvarás de liberação que estão sendo solicitados e exigidos no processo , cujo número é fornecido anteriormente. São, então, informados telefones para contato, que nada têm a ver com os contatos reais do escritório. São utilizados, ainda, os nomes dos advogados Felipe Néri Dresch da Silveira e Rui Fernando Hubner, sócios do SMH.

Na sequência de mensagens, os golpistas, fazendo-se passar por representantes do escritório de advocacia, dizem ter sido intimados a comparecer no Tribunal de Justiça para podermos tomar posse do procedimento legal referente ao processo em questão e tivemos acesso a todas as informações cabí­veis . O processo seria referente a Gratificação Incorporada / Quintos e Décimos / VPNI, Sistema Remuneratório e Benefí­cios, Servidor Público Civil, DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PúBLICO . As mensagens seguintes falam em valores para recebimento, descontos e alvarás de liberação. E concluem dizendo que é necessário o pagamento de um valor associado à contratação do referido perito judicial .

O escritório SMH reforça que o único número telefônico usado pelo escritório é o que está no site oficial: (51) 2104-0450.

Qualquer dúvida, entre em contato com o Sintrajufe/RS

Colegas que tiverem dúvidas ou receberem ligações ou mensagens suspeitas também podem entrar em contato com o Sintrajufe/RS pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3235-1977.