SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

REPÚDIO

Presidentes dos tribunais do RS publicam nota conjunta contra atos antidemocráticos

Nesse domingo, 8, diversas instituições e entidades se manifestaram formalmente contra os atos terroristas, em Brasí­lia, que culminaram com a invasão e a depredação dos prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto por bolsonaristas. No Rio Grande do Sul, as Presidências do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) e do do Tribunal de Justiça Militar do RS (TJM) lançaram nota conjunta, no iní­cio da noite, manifestando total repúdio às ações antidemocráticas .

Confira a í­ntegra da nota:

Em face do grave ataque aos prédios dos Três Poderes em Brasí­lia, o Judiciário do Rio Grande do Sul, por meio dos Presidentes do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Tribunal de Justiça Militar do RS (TJM) e Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), manifesta publicamente seu total repúdio às ações antidemocráticas e reitera incondicional defesa da ordem pública e da soberania constitucional, em defesa do Estado Democrático de Direito.

Toda e qualquer manifestação deve respeitar os limites da Constituição Federal, a ordem pública e a legalidade. Afora isso, estar-se-á diante de atos ilegais e atentatórios à Democracia e ao Estado de Direito.

Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira
Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS)

Desembargador Federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira
Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)

Desembargador Francisco Rossal de Araújo
Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4)

Desembargador Militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo
Presidente do Tribunal de Justiça Militar do RS (TJM)

Desembargador Francisco José Moesch
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS)