No dia 7 de setembro, a tradicional mobilização do Grito dos Excluídos terá mais uma vez lugar em Porto Alegre. As atividades serão no espelho d™água do Parque da Redenção, com início às 11h. Nesse horário, haverá ato ecumênico e, às 13h30min, concentração para a marcha que reunirá movimentos populares, centrais sindicais e sindicatos. O Fora Bolsonaro será o eixo principal da mobilização neste ano.
Notícias Relacionadas
Chamada desta vez com o mote Grito dos Excluídos e ExcluídasVida em primeiro lugar! , a manifestação irá denunciar a situação do país sob o governo Bolsonaro. Em meio a uma profunda crise econômica, que tem ampliado o desemprego, a pobreza e a fome, Bolsonaro busca construir uma escalada autoritária com viés claramente golpista. Ameaça a democracia, promete não reconhecer ou mesmo impedir a realização de eleições e articula sua base mais radicalizada com militares, PMs, e o agronegócio.
Bolsonaro quer acabar com os serviços públicos com a PEC 32/2020, retira direitos trabalhistas com a medida provisória 1.045 e, para aprofundar esse projeto, ameaça até mesmo com um golpe. Para o mesmo dia 7 de setembro, alguns de seus apoiadores têm, inclusive, convocado atos contra a democracia. Para frear essa escalada, é necessário acabar com esse governo.
Além da mobilização, o Grito dos Excluídos também terá espaço para a solidariedade: haverá locais de recolhimento de alimentos não perecíveis para doação a quem mais precisa.
Fique atento à programação:
Grito dos Excluídos e ExcluídasVida em primeiro lugar!
Espelho d™água do Parque da Redenção, Porto Alegre
11hAto ecumênico
13h30min “ Concentração para a marcha
