CADEIA PARA OS GOLPISTAS

Milhares protestam em Porto Alegre por democracia e sem anistia aos terroristas bolsonaristas

Em defesa da democracia e sem anistia para os golpistas, milhares de pessoas realizaram um ato público na Esquina Democrática, em Porto Alegre, e depois saí­ram em caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares, no iní­cio da noite dessa segunda-feira, 9. Diretores e diretoras do Sintrajufe/RS e colegas da base da categoria estavam presentes na manifestação.

A mobilização em defesa da democracia foi organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com apoio das centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda, aconteceu um dia após os ataques violentos e terroristas de bolsonaristas fascistas, que invadiram e destruí­ram as sedes dos três poderes no domingo, 8, em Brasí­lia. O Sintrajufe/RS tornou pública sua indignação contra aos atos terroristas exigindo cadeia para os golpistas.

Houve atos também atos em outros estados e em várias cidades do interior do Rio Grande do Sul, como Alegrete, Cachoeira do Sul, Camaquã, Caxias do Sul, Garibaldi, Ijuí­, Lajeado, Osório, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento e Tramandaí­. Ainda ocorreram protestos em outras cidades do Brasil e também no exterior, como em Nova York (Estados Unidos), Paris (França), Berlim (Alemanha) e Lisboa (Portugal).

O ato na capital gaúcha reuniu trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, pessoas de todas as idades. Todas e todos estavam indignados diante da ação antidemocrática e da selvageria dos golpistas nos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os e as manifestantes cobraram a identificação, a responsabilização e a punição de todos os terroristas, incluindo os financiadores e as autoridades omissas e coniventes do governo do Distrito Federal. Sem anistia e sem perdão, o povo quer Bolsonaro na prisão , foi a palavra de ordem mais entoada.