ORGANIZAÇÃO

Locais de trabalho com pelo menos cinco sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS devem eleger direções de base em 21/11; representação é importante para fortalecer o sindicato e a categoria

Acontecem no dia 21 de novembro as eleições para Direções de Base do Sintrajufe/RS nos locais onde não foram eleitos ou eleitas representantes no ano passado. A escolha de diretores e diretoras de base é importante para fortalecer o sindicato e a categoria e ampliar a participação de cada local na construção cotidiana da entidade.

As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de outubro, com o envio da ficha de qualificação, preenchida e assinada, para o e-mail [email protected]. Acesse a ficha AQUI. Podem eleger Direções de Base todos os locais de trabalho onde há pelo menos cinco colegas sindicalizados ou sindicalizadas ao Sintrajufe/RS. Estão aptos a se candidatar sindicalizados e sindicalizadas que, no dia 21 de novembro, tenham mais de 90 dias de inscrição no quadro social e estejam em dia com a tesouraria do sindicato.

A importância das Direções de Base

As Direções de Base representam e organizam a categoria no local de trabalho, atuam como elo entre os sindicalizados e as sindicalizadas e a direção do sindicato. Também podem convocar assembleias de base por local de trabalho e participam do Conselho Geral, instância máxima do sistema diretivo do Sintrajufe/RS.

Somente unidades do interior com diretores e diretoras de base recebem o repasse do Orçamento Participativo para a realização de atividades de integração nas áreas de lazer e cultura. Além disso, as oficinas de cultura no interior só são realizadas nas unidades que tenham Direção de Base.

As Direções de base serão eleitas, conforme o número de sindicalizados, na seguinte proporção:

De 05 a 1501 diretor(a);
De 16 a 30 “ 02 diretore(a)s:
De 31 a 60 “ 03 diretore(a)s;
De 61 a 9004 diretore(a)s;
De 91 em diante05 diretore(a)s.