SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

BENS DE LUXO

Exército afirma que compra de 10 adegas de vinho é para ˜conforto de militares™

Em resposta a questionamento da Câmara dos Deputados, o Exército informou que abriu processo licitatório para compra de dez adegas de vinho, ao custo de R$ 6.219,00 cada, a fim de criar um ambiente mais agradável e confortável para os militares. A justificativa consta de um ofí­cio enviado ao Legisltativo em dezembro. As adegas foram destinadas a cinco hotéis de trânsito do Exército localizados em Sergipe e na Bahia. Os itens são definidos como bens de luxo e não essenciais para as atividades do Ministério da Defesa.

No documento encaminhado à Mesa-Diretora da Câmara, o general de brigada Marcus Augusto da Silva Neto, chefe da assessoria parlamentar do Exército, argumenta que os estabelecimentos geram suas próprias receitas com a locação de quartos e a exploração de áreas de lazer. As receitas dos hotéis, diz o texto, seriam voltadas para o funcionamento dos estabelecimentos, bem como para melhorias e para a prestação de serviços.

Os hotéis de trânsito ficam disponí­veis para os militares durante perí­odos de férias, treinamentos, missões externas e deslocamentos rotineiros. Segundo o Exército, A presença de uma adega de vinhos para serem vendidos aos hóspedes pode melhorar a experiência do usuário nos hotéis de trânsito, proporcionando um ambiente mais agradável e confortável .

Fonte: Carta Capital
Foto: Pixabay/Tatlin