Eleições de direções de base do Sintrajufe/RS: inscrições vão até 10/11

O Sintrajufe/RS lançou edital de convocação de eleições para direções de base para todo o estado, com inscrições abertas até dia 10 de novembro, mediante envio de ficha de qualificação. As eleições ocorrerão em 13 de dezembro de 2022.

Em Porto Alegre e no interior, cada local de trabalho, do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, elegerá direções de base. A votação é direta e secreta e aberta à participação das sindicalizadas e dos sindicalizados lotados no respectivo local, além de aposentados e aposentadas residentes nas cidades que compõem cada jurisdição.

Cada unidade poderá eleger de 1 a 5 diretores e diretoras de base, de acordo com o número de sindicalizados. O número de suplentes por local de trabalho poderá, no máximo, se igualar ao de titulares eleitos.

Justiça Eleitoral e Ministério Público da União, farão eleições para diretorias de base regionais, observando-se a mesma proporção aplicada aos demais segmentos. Os postos da Justiça do Trabalho e as unidades avançadas de atendimento (UAAs) da Justiça Federal que possuam menos de 5 servidores e servidoras poderão realizar a eleição em conjunto com a cidade-sede.

As diretorias de base serão eleitas, conforme o número de sindicalizados(as), na seguinte proporção:

De 05 a 15 sindicalizados(as)1 diretor(a)

De 16 a 30 sindicalizados(as)2 diretores(as)

De 31 a 60 sindicalizados(as)3 diretores(as)

De 61 a 90 sindicalizados(as)4 diretores(as)

De 91 em diante5 diretores(as)

Informações sobre candidatos e eleitores

Poderá ser candidato ou candidata o/a colega sindicalizado ou sindicalizada que, no dia 13 dezembro, tiver mais de 90 dias de inscrição no quadro social e estiver em dia com a tesouraria do sindicato.

A ficha de qualificação, devidamente preenchida e assinada, pode ser entregue na sede do sindicato ou ser enviada, digitalizada, para o e-mail [email protected], até o dia 10 de novembro.

Podem votar nas eleições todos os e as colegas sindicalizados e sindicalizadas que, na data da eleição, tiverem mais de 90 dias de inscrição no quadro social e estiverem em dia com a tesouraria do sindicato na data da eleição.

Veja AQUI o edital da eleição.

Baixe AQUI a ficha de qualificação.