A Fenajufe encaminhou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (6), solicitando equiparação dos valores do auxílio-alimentação dos servidores (as) do Judiciário aos valores pagos aos servidores e servidoras do Senado Federal. Decisão daquela Casa Legislativa, publicada recentemente, equipara o valor do auxílio -alimentação ao que é pago pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A Portaria-TCU nº 182, de 23 de dezembro de 2024, fixou o benefício em R$ 1.784,42.
Notícias Relacionadas
No expediente, endereçado ao presidente da Suprema Corte, ministro Luís Roberto Barroso e ao diretor-geral, Eduardo Toledo, a Federação relembra que em novembro de 2024 foi feito requerimento ao STF solicitando a atualização do valor do auxílio- alimentação, com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025, que permite a atualização desse benefício.
A Federação destacou, ainda, que a limitação anteriormente existente para esse reajuste havia sido suprimida na tramitação da LDO, permitindo a concessão do aumento sem qualquer restrição específica.
No entanto, recentemente, o Senado Federal decidiu reajustar o auxílio-alimentação de seus servidores em 22,19%, equiparando-o aos valores pagos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A Fenajufe ressaltou que na última atualização dos auxílios no âmbito do Poder Judiciário, a regulamentação publicada pela Suprema Corte tomou como referência os valores pagos pelo Senado Federal.