SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

ORGANIZAÇÃO

10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS começa nesta sexta-feira e terá delegados e delegadas de 21 cidades

De 30 de junho a 2 de julho, o Sintrajufe/RS realiza seu 10º Congresso Estadual, que contará com a participação de sindicalizados e sindicalizadas de 21 cidades do Rio Grande do Sul. Delegados, delegadas, observadores e observadoras foram eleitos e eleitas em reuniões realizadas para este fim nos locais de trabalho. O Núcleo de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas (NAF) elegeu delegação em reunião que aconteceu em junho.

Estarão presentes no Congresso colegas das justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral, além do Ministério Público da União, eleitos e eleitas pelas seguintes cidades: Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Gramado, Guaí­ba, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santana do Livramento, São Leopoldo, Sapiranga, Taquara, Tramandaí­, Tupanciretã, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.

Foram convidados para a abertura do evento, na sexta-feira, 30, à noite, sindicatos, centrais sindicais e outras entidades representativas de trabalhadores e trabalhadoras, do Judiciário Federal e de outras categorias. Também foram enviados convites para as administrações dos tribunais.

O 10º Congresso Estadual tem os seguintes pontos de pauta: conjuntura; carreira e negociação coletiva (data-base); organização sindical; democratização do Poder Judiciário e do MPU; e polí­ticas permanentes, saúde e condições de trabalho. Esses assuntos serão debatidos em cinco painéis, com a presença de convidados e convidadas.

Leia AQUI o caderno com o texto-base.

Leia AQUI informações sobre ressarcimento de despesas para delegados e delegadas.

Leia AQUI todas as informações sobre o 10º Congresso Estadual