SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

ORGANIZAÇÃO

Sintrajufe/RS informa sobre ressarcimento de despesas de delegadas e delegados do 10º Congresso Estadual provenientes do interior

De 30 de junho a 2 de julho, o Sintrajufe/RS realiza seu 10º Congresso Estadual, no Hotel Continental, em Porto Alegre. As despesas, tanto de hospedagem quanto de alimentação de delegadas e delegados, da noite do dia 30 até o almoço do dia 2, serão custeadas pelo sindicato. As pessoas com deficiência, caso necessitem, terão direito a incluir um ou uma acompanhante.

O ressarcimento, apenas para sindicalizadas e sindicalizados, é feito para participação em atividades convocadas pelo Sintrajufe/RS. Veja, abaixo, os casos em que esse custeio se aplica.

DESLOCAMENTOS

Para deslocamentos, podem ser ressarcidas despesas em viagens de ônibus ou em veículo próprio:
Viagem de ônibus – será ressarcido o valor integral da passagem, desde que o tíquete ou comprovante seja apresentado na prestação de contas.

Viagem em veículo próprio com 3 ou mais sindicalizados ou sindicalizadas – a cada 10 quilômetros rodados serão ressarcidos 1 litro de gasolina e eventuais pedágios, devidamente comprovados.

Ex.: em um percurso de 500 km, serão ressarcidos 50 litros de combustível, mediante comprovação de nota fiscal ou cupom fiscal de abastecimento.

Viagem em veículo próprio com até 2 sindicalizados ou sindicalizadas – será ressarcido o valor correspondente às passagens de ônibus no percurso da cidade de origem até destino, mais eventuais custos de pedágios, devidamente comprovados.

Não há necessidade de apresentação de notas fiscais, mas deverá ser fornecido, pelo próprio sindicato, ou pela organização do evento, comprovação de presença.


ALIMENTAÇÃO

O Sintrajufe/RS ressarcirá, em forma de diárias, as despesas que sindicalizados e sindicalizadas tiverem durante o deslocamento.

Deslocamento de até 150 km – não há pagamento de diária
Deslocamento de 150 km até 300 km – será paga meia diária
Deslocamento superior a 300 km – será paga uma diária integral


Relatório de despesas

Para garantir o ressarcimento, em qualquer um dos casos possíveis, é obrigatório o preenchimento do Relatório de Despesas, fornecido pelo sindicato, e a apresentação, em anexo, dos comprovantes, tanto de passagens ou de abastecimento de combustível (nota fiscal ou cupom fiscal).

O Relatório de Despesas deve ser entregue na sede (rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus, Porto Alegre) ou encaminhado para o e-mail financeiro@sintrajufe.org.br, aos cuidados de Jean Leiria, assessor do sindicato.

Eleição de delegados: prazo termina no dia 26 de junho

A eleição de delegados e delegadas ao 10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS deve ser realizada em reunião convocada nos setores de trabalho (vara, seção, etc.) especificamente para esse fim.
Em cada setor, a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas presentes à reunião. De comum acordo ou por maioria dos trabalhadores e das trabalhadoras, os setores poderão realizar a eleição em conjunto.

Na Justiça Eleitoral do interior, as delegadas e os delegados poderão ser eleitos por cartórios de diferentes cidades e, ainda, realizar eleições em conjunto com as justiças do Trabalho, Federal e Militar e do MPU. Em qualquer situação, a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas que assinarem a ata de presença.

Atas de eleição

A inscrição só será efetivada com o envio das atas de eleição e das listas de presença para o e-mail congresso@sintrajufe.org.br. Há também a opção de entrega na sede do Sintrajufe/RS, rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus, Porto Alegre.

Veja AQUI o modelo de ata e lista de presença.

Observadores e observadoras

O Congresso estará aberto à participação de observadores e observadoras (apenas com direito a voz), que poderão corresponder a, no máximo, metade do número de delegados eleitos; será assegurado pelo menos um observador ou observadora por setor de trabalho ou região.

Os nomes dos observadores e das observadoras também deverão constar na ata de eleição.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a Secretaria de Organização e Política Sindical, com Etel ou Gisele, pelo e-mail congresso@sintrajufe.org.br, pelo fone (51) 3235-1977, opção 1, ou pelo WhatsApp (51) 99566-0786.