SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

ORGANIZAÇÃO

Sintrajufe/RS divulga programação do 10º Congresso Estadual da entidade

O Sintrajufe/RS promove, de 30 de junho a 2 de julho, seu 10º Congresso Estadual, no Hotel Continental, em Porto Alegre. A programação do evento já está pronta, restando apenas a confirmação de alguns nomes.

Fazem parte da programação debates de conjuntura e painéis sobre carreira e negociação coletiva, democratização do Judiciário e do MPU, organização sindical, e políticas permanentes, saúde e condições de trabalho, além da plenária deliberativa e de um coquetel de confraternização.

Veja abaixo a programação completa do Congresso:

30 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)
17h – Abertura do credenciamento
19h – Abertura, leitura e aprovação do Regimento Interno
19h30min – Painel de conjuntura
José Vieira Loguércio, Júlio Turra Filho e Marilane Teixeira
21h – Jantar
1º DE JULHO (SÁBADO)
8h30min – Credenciamento
9h – Apresentação do texto-base
9h30min – Painel sobre carreira e negociação coletiva (data-base)
Vera Miranda e Lúcia Garcia
11h – Painel sobre Democratização do Judiciário e do MPU
Juliane Sant’Ana Bento e Rogério Favreto
12h30min – Intervalo para almoço
13h – final do credenciamento
14h – Painel sobre organização sindical
Everton Gimenis e Guiomar Vidor
15h30min – Painel de políticas permanentes, saúde e condições de trabalho
Mulheres –
Helena Bonumá
Negros e Negras – Gleidson Renato Martins Dias
LGBTQIA+ – Sandro Ferreira
PCDs – Vânia Soutinho
Saúde e condições de trabalho – Geraldo Azevedo
17h – Intervalo
17h30min – Plenária deliberativa
20h – Coquetel de confraternização
2 DE JULHO (DOMINGO)
9h – Plenária deliberativa (continuação)
13h – Encerramento e almoço

Eleição de delegados: prazo termina no dia 26 de junho

A eleição de delegados e delegadas ao 10º Congresso Estadual do Sintrajufe/RS deve ser realizada em reunião convocada nos setores de trabalho (vara, seção, etc.) especificamente para esse fim.
Em cada setor, a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas presentes à reunião. De comum acordo ou por maioria dos trabalhadores e das trabalhadoras, os setores poderão realizar a eleição em conjunto.

Na Justiça Eleitoral do interior, as delegadas e os delegados poderão ser eleitos por cartórios de diferentes cidades e, ainda, realizar eleições em conjunto com as justiças do Trabalho, Federal e Militar e do MPU. Em qualquer situação, a proporção é de um delegado ou delegada para cada cinco sindicalizados ou sindicalizadas que assinarem a ata de presença.

Atas de eleição

A inscrição só será efetivada com o envio das atas de eleição e das listas de presença para o e-mail congresso@sintrajufe.org.br. Há também a opção de entrega na sede do Sintrajufe/RS, rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus, Porto Alegre.

Veja AQUI o modelo de ata e lista de presença.

Observadores e observadoras

O Congresso estará aberto à participação de observadores e observadoras (apenas com direito a voz), que poderão corresponder a, no máximo, metade do número de delegados eleitos; será assegurado pelo menos um observador ou observadora por setor de trabalho ou região.

Os nomes dos observadores e das observadoras também deverão constar na ata de eleição.

Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato com a Secretaria de Organização e Política Sindical, com Etel ou Gisele, pelo e-mail congresso@sintrajufe.org.br, pelo fone (51) 3235-1977, opção 1, ou pelo WhatsApp (51) 99566-0786.