FALTAM 7 DIAS

Veja como será o processo de votação das eleições para Direção Colegiada e Conselho Fiscal do Sintrajufe/RS, que ocorrem dias 29 e 30

Das 9h do dia 29 até as 20h de 30 de junho, acontecem as eleições para Direção Colegiada e Conselho Fiscal do Sintrajufe/RS para o triênio 2022/2025. Veja os detalhes sobre como será a votação por processo eletrônico, da qual podem participar todos os sindicalizados e sindicalizadas até 31 de março.

Neste ano, apenas uma chapa foi inscrita para disputar as eleições: a chapa Sintrajufe Unido e Forte. Veja AQUI a nominata completa para a Direção Colegiada e para o Conselho Fiscal. Mesmo com chapa única, é preciso que seja atingido o quórum mínimo de 50% de sindicalizados e sindicalizadas votantes para validação da eleição, de acordo com o artigo 120 do Estatuto do sindicato.

O sistema de votação foi desenvolvido pela empresa RelataSoft, a mesma contratada nas eleições de 2019. As orientações para a votação, tanto para computadores como para celulares, serão encaminhadas para os sindicalizados aptos por e-mail (o remetente será sintrajufers@votoeletronico.com.br), WhatsApp e SMS. O sindicalizado ou a sindicalizada receberá uma senha para acesso ao link de votação, devendo usar como nickname o seu CPF (sem pontos nem traço).

Como votar pelo celular

Para acessar a página de votação, há três formas: o link no hotsite https://sintrajufers.votoeletronico.com.br, a URL https://dvota.votoeletronico.com.br, no navegador do celular, ou o QR Code que será enviado no material de instruções. Qualquer um desses caminhos levará ao app correto na loja de aplicativos.

Depois de instalar, basta selecionar o botão “Abrir”, preencher os dados (CPF e senha enviada pela RelataSoft) e apertar em “Entrar”, para ser direcionado à área inicial de votação.

Clique primeiro em “Acessar votação” para Direção Colegiada, vote, confirme e aguarde aparecer a mensagem de “Voto enviado com sucesso”. Depois, faça o mesmo processo para votação no Conselho Fiscal. Depois de concluídas as duas votações, os comprovantes estarão disponíveis.

O tempo máximo de duração de cada votação é de 10 minutos. Quando faltar 1 minuto para esse prazo acabar, será mostrada uma contagem regressiva na parte superior direita da tela. Se o sinal de internet for interrompido durante a votação, abra novamente o aplicativo e continue; o tempo de 10 minutos continuará sendo contado mesmo que o app esteja fechado.

Como votar pelo computador

Para acessar a página de votação, acesse o link https://sintrajufers.votoeletronico.com.br e preencha os dados com seu CPF e senha (enviada pela RelataSoft) e clique em “Entrar” para acessar a tela de votação.

Ao clicar em “Acessar votação” para Direção Colegiada, começa a contagem de 10 minutos para votar. Vote, confirme, aguarde aparecer a mensagem de “Voto enviado com sucesso” e faça o mesmo processo para votação no Conselho Fiscal. Depois de concluídas as duas votações, aparecerá uma tela que comprova que os votos foram computados corretamente. Para acessar os comprovantes de votação, basta clicar em “Baixar comprovante”.

Atualização dos dados

É importante manter os dados cadastrais atualizados junto ao sindicato. Quem recebe as mensagens que o Sintrajufe/RS envia por e-mail ou WhatsApp não precisa se preocupar, pois os dados estão atualizados.

Os e as colegas da ativa que precisarem atualizar os dados devem enviar e-mail, pelo seu endereço eletrônico funcional, para a Comissão Eleitoral (comissao.eleitoral@sintrajufe.org.br), informando e-mail preferencial para recebimento de mensagens do sindicato e telefone celular.

Colegas aposentados, para fazer a atualização, devem enviar e-mail para comissao.eleitoral@sintrajufe.org.br (com nome completo, CPF e matrícula) e informar e-mail preferencial e telefone celular.

Para mais informações sobre as eleições, entre em contato com a secretaria da Comissão Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, pelo telefone/Whatsapp (51)980231732 e (51) 3235-1977 ou e-mail comissao.eleitoral@sintrajufe.org.br.