OPORTUNIDADE

Petrobras abre inscrições para concurso público com 1119 vagas; veja todas as informações

Foram abertas nesta quarta-feira, 15, as inscrições para o concurso público da Petrobras. São 1119 vagas, sendo 373 para iní­cio imediato e 746 para a formação de um cadastro de reserva.

As inscrições foram abertas às 10h e seguem até as 18h do dia 17 de março, no site do Cebraspe, AQUI.

As 1119 vagas são distribuí­das por onze diferentes áreas de atuação: Enfermagem do Trabalho (cinco imediatas e dez no cadastro reserva); Inspeção de Equipamentos e Instalações (11 imediatas e 22 no cadastro reserva); Logí­stica de TransportesControle (seis imediatas e 12 no cadastro reserva); ManutençãoElétrica (41 imediatas e 82 no cadastro reserva); ManutençãoInstrumentação (55 imediatas e 110 no cadastro reserva); ManutençãoMecânica (66 imediatas e 132 no cadastro reserva); 7- Operação (114 imediatas e 228 no cadastro reserva); Projetos, Construção e MontagemElétrica (quatro imediatas e oito no cadastro reserva); Projetos, Construção e MontagemMecânica (cinco imediatas e dez no cadastro reserva); Segurança do Trabalho (36 imediatas e 72 no cadastro reserva); e Suprimento de Bens e ServiçosAdministração (seis imediatas e 12 no cadastro reserva).

Conforme o edital, o salário básico será de R$ 3.294,36, com garantia de remuneração mí­nima de R$ 5.563,90. Os aprovados serão alocados em qualquer estado em que a Petrobras atue, a critério da estatal. A contratação será feita conforme a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Veja AQUI o edital completo.

Agora realizando concurso público para a contratação de servidores e servidoras, a Petrobras esteve ameaçada de privatização durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Em maio de 2022, ao tomar posse, o então ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, chegou a anunciar que seu primeiro ato como ministro seria solicitar o iní­cio dos estudos tendentes à proposição das alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras .