OFICINAS DE CULTURA

Nos dias 2 e 3 de agosto, estarão abertas as inscrições para as oficinas de cultura do Sintrajufe/RS; participe!

Está chegando a hora! As oficinas de cultura do Sintrajufe/RS do segundo semestre de 2021 terão inscrições abertas nos dias 2 e 3 de agosto. Os interessados e as interessadas terão essas duas datas para preencher e enviar os formulários, tudo de modo online. Como, novamente, as oficinas serão oferecidas de forma online, alunos e alunas de qualquer cidade poderão participar.

Serão 12 oficinas: danças circulares, dança e saúde, escrita criativa, espanhol, inglês, italiano, permacultura urbana, pilates, poesia, Posso cantar!, teatro e yoga.

Cada aluno ou aluna deverá enviar apenas um formulário, indicando todas as oficinas para as quais quer candidatar-se. Nos dias 4 e 5 de agosto, o Sintrajufe/RS irá enviar a inscritos e inscritas que conseguiram as vagas as orientações para pagamento da taxa. Esse pagamento poderá ser feito via transferência online (Pix ou outras modalidades) de 6 a 9 de agosto. Quem se inscrever e for contemplado com mais de uma oficina deverá realizar uma única operação bancárias, incluindo todas as taxas.

É fundamental que, ao preencher o formulário, o e-mail seja digitado corretamente: será por meio dele que o Sintrajufe/RS enviará a confirmação de inscrição e de obtenção da vaga. Além disso, é importante acompanhar a caixa de entrada, o spam e a lixeira do serviço de e-mail utilizado, para não perder o possível retorno do sindicato à solicitação de inscrição. Caso algum interessado ou interessada perca o prazo para envio do formulário, deve ficar atento ao site do Sintrajufe/RS para se manter informado sobre eventuais sobras de vagas.

É importante destacar que o formulário não garante uma vaga nas oficinas. É uma pré-inscrição, uma manifestação de interesse, cuja concretização dependerá da ordem de inscrição e da quantidade de vagas e interessados. Somente os selecionados e as selecionadas, por ordem de inscrição, receberão um e-mail de confirmação a fim de realizarem o pagamento da taxa de semestralidade, que garantirá a vaga.

Taxas de inscrição

Taxa semestral para cada oficina:

Sindicalizados, sindicalizadas e dependentes: R$ 50,00
Comunidade em geral: R$ 300,00

Oficinas do interior

Também está aberto o prazo para inscrições de projetos para a realização de oficinas no interior do estado. As aulas devem ser realizadas entre 23 de agosto e 26 de novembro, e o prazo para envio de projetos é 6 de agosto.

Até o dia 17 de agosto o Sintrajufe/RS irá analisar os projetos e enviar as respostas aos locais (deferimento ou não), com demais instruções de inscrições.