DESTAQUE

Nesta terça-feira, Jornada Feminista Plurissindical terá debate sobre feminismo antirracista

Acontece nesta terça-feira, 15, às 18h, a última atividade de 2020 da Jornada Feminista Plurissindical, organizada por diversas entidades sindicais, entre as quais o Sintrajufe/RS. O encontro, online, terá como tema Educar para o feminismo antirracista .

As painelistas do encontro serão a colega aposentada do TRF4 Lourdes Helena Rosa, bacharel em ciências polí­ticas e sociais, pesquisadora da etnia negra e sua invisibilidade e fotógrafa; e Anatalina Lourenço, cientista social, professora da rede pública estadual e municipal de São Paulo, secretária de Combate ao Racismo da CUT e ativista do Movimento de Mulheres Negras.

A atividade é destinada às mulheres das bases das categorias e às dirigentes sindicais. As vagas são limitadas. A transmissão será feita pela plataforma Zoom. As sindicalizadas ao Sintrajufe/RS que tiverem interesse em participar devem se inscrever pelo e-mail [email protected], enviando nome e telefone.

Os encontros vêm sendo realizados desde março, abordando pautas diversas sobre as mulheres no mundo do trabalho. A cada atividade, uma das entidades fica responsável diretamente pela organização. Dessa vez, o responsável será o Sindiágua. Além dele e do Sintrajufe/RS, participam da Jornada Feminista Plurissindical Semapi/RS, Sindbancários/POA, Sindipetro/RS e Federação Democrática dos Sapateiros do RS.