NAF

Nesta quinta-feira, Quintativa do Núcleo de Aposentados do Sintrajufe/RS tem como tema atividades físicas e prevenção de quedas

O Núcleo de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sintrajufe/RS (NAF) realiza sua primeira Quintativa de 2022 nesta quinta-feira, 26, das 15h às 17h. A convidada é a educadora física Fernanda Regina Rodrigues, que falará sobre “Atividades físicas que ajudam a prevenir quedas”. A atividade será por videoconferência.

O encontro estava previsto para acontecer em março, mas foi adiado devido à falta de luz no local onde estava o palestrante convidado. Na ocasião, os e as colegas aposentados e pensionistas presentes aproveitaram para debater os problemas causados pela privatização da CEEE.

Fernanda Regina Rodrigues tem formação em educação física, com especialização em Atenção Geriátrica Integrada e mestrado em Gerontologia Biomédica. A proposta para esta Quintativa foi elaborada pela coordenação do NAF a partir do painel “Quedas: causas, consequências e prevenção”, ministrado pelo médico internista, geriatra e professor de Geriatria da Escola de Medicina da Unisinos Milton Humberto Schanes dos Santos, durante o XXIV Encontro Estadual do Núcleo, em dezembro de 2021.

É importante que os e as colegas acompanhem a atividade usando roupas que lhes sejam confortáveis para a realização de movimentos que serão demonstrados durante a atividade.

Quem já participou das reuniões anteriores do Núcleo não precisa se inscrever. O link para acesso à sala de reunião será enviado por e-mail ou por WhatsApp. É importante verificar o recebimento da confirmação do e-mail na caixa de entrada e, também, no spam ou lixo eletrônico.

Aposentadas, aposentados e pensionistas que ainda não tenham participado das reuniões do NAF pela internet e queiram receber orientações deverão encaminhar e-mail para aposentadoria@sintrajufe.org.br.