GREVE

Mostre sua indignação! Dia 18, greve de 24 horas do serviço público das 3 esferas, mande sua foto de protesto para o mural virtual do Sintrajufe/RS

Servidores e servidoras das três esferas vão parar em todo o Brasil, no dia 18 de agosto. A greve de 24 horas do serviço público é, convocada pelas centrais sindicais, será marcada por mobilizações em diversas partes do paí­s contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) e pelo fim do governo Bolsonaro. Em Porto Alegre, haverá um ato público, às 11h, em frente ao Hospital de Pronto Socorro e, às 18h, na Esquina Democrática.

O Sintrajufe/RS fará um mural virtual mostrando a mobilização da categoria em todo o estado. Para isso, o sindicato solicita que os e as colegas sindicalizados e sindicalizadas enviem fotos (em alta resolução) da participação nos atos ou protesto contra a reforma administrativa, veja os modelos de cartaz e faixa que sugerimos abaixo.

Estamos de olho nos votos dos deputados do Rio Grande do Sul. Por isso, o cartaz proposto pelo sindicato para as fotos segue o que já está nas ruas, na campanha de outdoors, em uma cobrança direta aos parlamentares. Temos que pressionar os deputados e as deputadas do Rio Grande do Sul a votarem contra o desmonte do serviço público.

Mas o importante, neste dia 18, é mostrarmos a disposição de luta, a indignação com a proposta. Você pode enviar fotos com cartazes produzidos por você ou o modelo feito pelo sindicato (basta imprimir), faixas e tudo aquilo que mostre sua disposição para derrotar a PEC 32/2020.

O envio das fotos deve ser feito pelo formulário disponibilizado, com autorização do uso das imagens pela imprensa do sindicato em redes sociais e na campanha contra a reforma administrativa, até as 18h do dia 18.

A reforma administrativa, se aprovada, trará graves consequências para servidores, servidoras e para a população que precisa e utiliza os serviços públicos. Por isso, temos que aumentar a mobilização contra a proposta. A hora de lutar é agora! Imprima a faixa e participe dos atos em sua cidade.

Várias cidades gaúchas já confirmaram ato públicos e mobilização durante este dia 18.

Porto Alegre:

Santa Maria:
15h “
Aula pública na Praça Saldanha Marinho

Materiais para impressão e mobilização