REFORMA ADMINISTRATIVA

Jornal da Manhã, de Ijuí, foi um dos cerca de 30 veículos que publicaram campanha do Sintrajufe/RS contra a reforma administrativa

Em junho, o Sintrajufe/RS publicou, em cerca de 30 veículos de todo o estado, anúncios da campanha do sindicato contra a reforma administrativa (PEC 32/2020). Um desses veículos foi o Jornal da Manhã, da cidade de Ijuí. Além de peças gráficas publicadas em jornais do interior, a campanha teve vídeos e spots divulgados em intervalos de programas de televisão e rádio e nas redes sociais.

Veja abaixo a reprodução da página do Jornal da Manhã que traz o anúncio do Sintrajufe/RS:

A campanha

A campanha teve início em 10 de junho, no Jornal do Almoço, da RBS TV, com abrangência estadual. No vídeo, o ator Marcos Oliveira e a atriz Paula Souza, tendo como cenário a fictícia Pastelaria Brasil, conversam sobre como a reforma afetará o acesso a serviços básicos, como o SUS, e que é preciso lutar contra a proposta. O vídeo foi veiculado no Jornal Nacional e em outros programas de televisão. Esse e outros dois vídeos com a mesma história de fundo também foram divulgados nas redes sociais do Sintrajufe/RS, alcançando milhões de usuários. Os áudios com a história, por sua vez, foram veiculados em programas de rádio, na Rádio Gaúcha e em cerca de 20 emissoras do interior do estado.

A imagem dos protagonistas da campanha, na fictícia Pastelaria Brasil, esteve estampada também em vários jornais do interior. O anúncio, com texto curto e direto, mostrava que a PEC 32/2020 quer mudar a Constituição para retirar da população o acesso a serviços públicos, acabar com os concursos e trazer de volta o apadrinhamento nas nomeações. Estão abrangidas cidades como Bagé, Cachoeira do Sul, Canoas, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Uruguaiana e litoral.

Veja abaixo os vídeos da campanha: