Fenajufe solicita à PGR continuidade do trabalho remoto

Diante da crescente onda de contaminação pela covid-19, a Fenajufe solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a manutenção da portaria PGR/MPU 76/2020, que determina o trabalho remoto para todos os servidores e servidoras do Ministério Público da União (MPU) e suspende as atividades incompatí­veis com essa modalidade. A federação solicita, ainda, que em caso de eventual disposição para retomada no trabalho presencial, qualquer ação seja precedida de amplo diálogo com a categoria.

O pedido foi formalizado num momento em que a curva de contaminação e mortes no paí­s cresce assustadoramente. Até o final da tarde dessa quarta-feira, 10, eram 747.591 casos confirmados e 38.701 mortos.

Na última sexta-feira, 5, o Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) anunciou a primeira morte por covid-19 em seu quadro. O colega Kelvin Neiva Nascimento, de 47 anos, era técnico administrativo lotado na Procuradoria Regional desde 2016.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: Fenajufe.