FALTAM 9 DIAS

Faltam nove dias para as eleições do Sintrajufe/RS; mesmo com chapa única, quórum mí­nimo é de 50%

Faltam apenas nove dias para as eleições para Direção Colegiada e Conselho Fiscal do Sintrajufe/RS para o triênio 2022/2025. O pleito ocorre nos dias 29 e 30 de junho, com chapa única. Mesmo assim, é preciso que participem da votação mais de 50% dos sindicalizados e sindicalizadas para que a eleição seja válida.

Neste ano, apenas uma chapa foi inscrita para disputar as eleições: a chapa Sintrajufe Unido e Forte. Veja AQUI a nominata completa para a Direção Colegiada e para o Conselho Fiscal.

Quórum é definido pelo Estatuto

O quórum mí­nimo de mais de 50% de filiados e filiadas é definido pelo artigo 120 do Estatuto do Sintrajufe/RS. Se a mesa apuradora verificar que não foi atingido este quórum (50%), invalidará os votos depositados e deverá ser chamada nova eleição com os mesmos eleitores e as mesmas chapas inscritas. Esta nova eleição será validada se obtiver a votação de 40% dos eleitores inscritos (o estatuto não estabelece prazo para a realização de novas eleições, a comissão eleitoral é que definirá, caso seja necessário).

Procedimentos para votação

As eleições ocorrerão, por processo eletrônico de votação, via internet, das 9h do dia 29 de junho às 20h do dia 30 de junho de 2022. O sistema de votação foi desenvolvido pela empresa RelataSoft, a mesma contratada nas eleições de 2019. Podem votar servidoras e servidores sindicalizados até 31 de março. As orientações para a votação tanto para computadores como para celulares serão encaminhadas para os sindicalizados aptos por e-mail (o remetente será [email protected]), Whatsapp e SMS. O sindicalizado ou a sindicalizada receberá uma senha para acesso ao link de votação, devendo usar como nickname o seu CPF

Atualização dos dados

É importante manter os dados cadastrais atualizados junto ao sindicato. Quem recebe as mensagens que o Sintrajufe/RS envia por e-mail ou WhatsApp não precisa se preocupar, pois os dados estão atualizados. Para quem precisa fazer a atualização, o processo é simples. Os e as colegas da ativa devem enviar e-mail, pelo seu endereço eletrônico funcional, para a Comissão Eleitoral ([email protected]), informando e-mail preferencial para recebimento de mensagens do sindicato e telefone celular. No caso de colegas aposentados, para fazer a atualização, basta enviar e-mail para [email protected] (com nome completo, CPF e matrí­cula) e informar e-mail preferencial e telefone celular.

Para mais informações: secretaria da Comissão Eleitoral, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h; telefone (51) 3235-1977 ou e-mail [email protected].