CULTURA

Estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Concurso Fotográfico do Sintrajufe/RS

Até o dia 9 de julho, estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Concurso Fotográfico do Sintrajufe. São duas categorias, Geral e Sintrajufe, neste ano com tema livre. Para se inscrever, basta acessar o formulário online.

São duas categorias em competição: Geral, para pessoas residentes no Brasil, acima de 18 anos; e Sintrajufe, para sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS e seus dependentes. Cada participante poderá encaminhar até três fotos, em apenas uma das categorias.

Os três primeiros colocados na categoria Sintrajufe receberão prêmio em dinheiro, troféu e participação no calendário 2022 confeccionado pelo sindicato. Do quarto ao oitavo lugar, os e as participantes também terão suas fotos no calendário. Na categoria Geral, os três primeiros colocados recebem troféus e participam do calendário; do quarto ao sétimo, o prêmio é a participação no calendário do Sintrajufe/RS.

Veja AQUI o edital completo com todas as informações e instruções.

Concurso Literário também está com inscrições abertas

O concurso Literário Mario Quintana do Sintrajufe/RS, em sua 17ª edição, também está com inscrições abertas até dia 9 de julho, via formulário online. A temática é livre e há duas modalidades: Regional e Nacional. Os textos devem ser inéditos em publicações impressas.

A modalidade Regional é para autores e autoras residentes e domiciliados no Rio Grande do Sul; a Nacional é voltada para quem reside em outros estados ou brasileiros e brasileiras domiciliados no exterior. Cada modalidade é composta por três categorias: conto, crônica e poesia. Os primeiros lugares receberão troféus e os demais, certificados.

Veja AQUI o edital completo com todas as informações e instruções.