MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Em live dia 31, SindBancários lança projeto para atendimento a mulheres ví­timas de violência

Dentro da programação da 3ª Jornada Feminista Plurissindical, o SindBancários de Porto Alegre e Região realizará live, dia 31, às 19h, para marcar a implementação, pela entidade, do projeto Basta! Não Irão nos Calar!, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). A iniciativa é um canal de atendimento e acolhimento às mulheres ví­timas de violência doméstica e familiar e está se espalhando pelos sindicatos bancários do paí­s. A atividade poderá ser acompanhada pela página do Sintrajufe/RS no Facebook.

De acordo com o SindBancários, a ideia é dar acolhimento, prestar assessoria a essas mulheres e orientá-las sobre direitos e como proceder para sair da violência .

Participam da atividade as diretoras do SindBancários Bia Garbelini e Cristiane Garbinato e as advogadas Phamela Godoy, Scheila Nery e Julise Lemonje. A live contará com depoimentos de Juvândia Moreira, presidente da Contraf, e Elaine Cutis Gonçalves, secretária da Mulher da Contraf.

A 3ª Jornada Feminista Plurissindical é pelas seguintes entidades: Sintrajufe/RS, Semapi/RS, Sindipetro/RS, Sindiágua, Sindibancários POA, Fetrafi e Sindibancários Litoral Norte.

Fonte: SindBancários POA