CULTURA

Dia 6, Sintrajufe/RS promove sessão de autógrafos de livro com textos do Concurso Literário e de oficinas de cultura

O Sintrajufe/RS promove, dia 6 de novembro, às 16h, sessão de autógrafos do livro A pedra e a flor . A obra reúne textos de vencedores e vencedoras do 18º Concurso Literário Mario Quintana e de participantes das oficinas de escrita criativa e poesia do sindicato. Será na sala Noé do Espaço Força e Luz, em Porto Alegre (Rua dos Andradas, 1223).

O livro conta com participação de 45 escritores e escritoras. De acordo com Caio Riter, escritor, oficineiro do Sintrajufe/RS e organizador da obra, o nome A pedra e a flor tem a seguinte inspiração: Faz uso de duas imagens da escrita propostas por autores consagrados, como Mia Couto, Saramago, Cabral e Drummond. A pedra corresponde ao material bruto, que moldado, se tornará belo e sensí­vel como uma flor. Escrever é tirar da pedra, plagiando Michelangelo, tudo o que não é flor”.

A atividade é aberta ao público. O livro tem distribuição gratuita.