SOLIDARIEDADE

Clube da Sopa pede doações para manter ações solidárias que beneficiam comunidades em situação de vulnerabilidade

Iniciativa de funcionários da CEEE e que tem o Sintrajufe/RS como apoiador, o projeto Clube da Sopa está precisando de doações. O grupo de voluntários prepara marmitas para distribuição em comunidades em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre, dando suporte a quem mais precisa em meio à crise econômica e à pandemia.

Desde abril de 2020, o Clube da Sopa vinha utilizando o Salão Multicultural Alê Junqueira, do Sintrajufe/RS, todos os sábados, para a preparação das refeições, cujos insumos são comprados a partir de doações. Porém, com a reforma da sede do sindicato, desde o último sábado a produção está sendo feita na sede da Associação dos Funcionários da CEEE (AFCEEE), temporariamente.

Na última semana, em função do Dia das Crianças, foi feita uma ação especial nas comunidades atendidas pelo projeto, com o oferecimento de cachorro quente, refrigerante e bolachas rechedas.

As comunidades inicialmente atendidas eram Vila Maria, Vila Zumbi, Jardim Cascata, Morro da Polícia, Morro da Cruz e Vila Esperança. Depois, o grupo passou a atender também a Vila Mariante, entre Belém Velho e Lomba do Pinheiro.

As doações para o Clube da Sopa podem ser feitas presencialmente, na sede da Associação dos Funcionários das Companhias e Empresas de Energia Elétrica (AFCEEE), que fica na Av. Ipiranga, 1931, em Porto Alegre, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Também é possível doar diretamente por transferência bancária, com os dados abaixo:

Banrisul
Agência
: 0011
CC: 350269630-7
Sérgio Luiz dos Santos Rodrigues
CPF: 81377088049

Para mais informações, faça contato por WhatsApp com o número (51) 99745-9458.

Participe! Quem tem fome, tem pressa!