SOLIDARIEDADE

Ações de solidariedade do Clube da Sopa precisam de doações para continuar com apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade

O Clube da Sopa, iniciativa de funcionários da CEEE e que conta com trabalho voluntário de colegas da categoria, segue precisando de doações para continuar matando a fome de quem precisa. As doações podem ser feitas em dinheiro (para compra dos insumos das marmitas) e de roupas (principalmente masculinas) e cobertores.

Desde abril de 2020, o Clube da Sopa utiliza o Salão Multicultural Alê Junqueira, do Sintrajufe/RS para a preparação das refeições, cujos insumos são comprados a partir de doações. Todos os sábados, voluntários e voluntárias se reúnem no salão do sindicato para a preparação e a distribuição das marmitas a partir de doações recebidas ao longo da semana. O trabalho acontece de forma a evitar aglomerações; todos trabalham com equipamentos de proteção individual e distanciamento. Houve, porém, no último período, uma diminuição no número de voluntários, de forma que o Clube também pede que, quem se interessar, participe também da preparação das marmitas.

As comunidades inicialmente atendidas eram Vila Maria, Vila Zumbi, Jardim Cascata, Morro da Polícia, Morro da Cruz e Vila Esperança. Mais recentemente, o grupo passou a atender também a Vila Mariante, entre Belém Velho e Lomba do Pinheiro. Agora, desde o dia 30 de junho, teve início o atendimento a pessoas em situação de rua. Na primeira entrega, foram distribuídas 50 marmitas, banana e água, em menos de uma hora, apenas na avenida Ipiranga. Também foram doados cobertores e roupas.

As doações para o Clube da Sopa podem ser feitas presencialmente, na sede da Associação dos Funcionários das Companhias e Empresas de Energia Elétrica (AFCEEE), que fica na Av. Ipiranga, 1931, em Porto Alegre, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Também é possível doar diretamente por transferência bancária, com os dados abaixo:

Banrisul
Agência: 0011
CC: 350269630-7
Sérgio Luiz dos Santos Rodrigues
CPF: 81377088049
Para mais informações, faça contato por WhatsApp com o número (51) 99745-9458.

Participe! Quem tem fome, tem pressa!