Nessa terça-feira, 11, o Sintrajufe/RS visitou locais de trabalho em Porto Alegre. O objetivo foi chamar os e as colegas a participarem das assembleias de base marcadas para esta semana.
Notícias Relacionadas
As assembleias têm como pauta reestruturação da carreira, reposição salarial e valorização, reforçando a importância do ingresso no Judiciário Federal via concurso público. A mobilização segue orientação da Fenajufe. Na quarta-feira, 12, o sindicato realiza assembleia de base às 13h, nas varas trabalhistas de Porto Alegre, e às 14h30min, na 1ª Instância da Justiça Federal; na quinta-feira, 13, às 14h, a atividade acontecerá na Justiça Eleitoral, em frente ao Edifício Assis Brasil. No interior, os e as colegas também devem realizar assembleias, enviando as atas para o e-mail [email protected].

Na Justiça do Trabalho, a assembleia de base também irá tratar dos possíveis impactos dos atos do CSJT referentes ao auxílio-saúde.
Nesta terça, as diretoras Cristina Viana e Denise Elias estiveram na Justiça do Trabalho. Já os diretores Marcelo Carlini e Zé Oliveira conversaram com os colegas na Justiça Federal. Em cada local de trabalho, os dirigentes reforçaram a importância da participação nas assembleias de base como forma de reforçar a luta pela carreira e pela reposição salarial.

Envie mensagem ao presidente do STF
O Sintrajufe/RS está realizando uma campanha de envio de e-mail ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso. Direcione a mensagem para [email protected] com cópia para [email protected]. Sugerimos a mensagem abaixo.
Ministro Barroso, nós, servidores e servidoras do Judiciário Federal, reivindicamos uma nova carreira, reposição das perdas e defesa do concurso público! Nós, servidores e as servidoras do Judiciário Federal, reforçamos, por meio desta mensagem, a necessidade de atendimento, com urgência, de demandas já apresentadas ao STF pela Fenajufe, mas para as quais ainda não obtivemos resposta. Os reajustes recentes não foram suficientes para repor a inflação acumulada, resultando em perdas reais, por isso, é necessária a melhoria nas remunerações, assim como a equiparação com carreiras detentoras de melhor remuneração no próprio serviço público e a redução da diferença salarial entre os cargos, com a retomada da sobreposição de tabelas. Buscamos, ainda, um reajuste de benefícios que faça frente aos índices inflacionários. O recente aumento do auxílio-alimentação, por exemplo, de apenas R$ 67,30, não condiz com a alta nos valores dos alimentos verificada em todas as capitais. Reiteramos, ainda, a necessidade de respeito aos direitos adquiridos, a exemplo do pagamento da VPNI de quintos e/ou décimos reconhecidos administrativamente, o pagamento integral da VPI, nos órgãos onde não foi garantido, e a incorporação de gratificações às aposentadorias. |