SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CONCURSOS

Sintrajufe/RS reúne-se com aprovados no concurso do TRT4; preenchimento de vagas está na pauta de reunião com DG do tribunal

O Sintrajufe/RS reuniu-se, no início do mês, com representantes da comissão de aprovados no concurso do TRT4 de 2022 e que ainda não foram nomeados, mais especificamente, para cargos de analistas e técnicos judiciários da área de Tecnologia da Informação. O sindicato tem reunião agendada com a Direção-Geral do TRT4, no dia 25 de julho, na qual tratará do preenchimento de cargos vagos na Justiça do Trabalho da 4ª Região.

Estavam presentes à reunião as diretoras do Sintrajufe/RS Arlene Barcellos e Denise Elias e os diretores Marcelo Carlini e Zé Oliveira. Os representantes dos aprovados e aprovadas no concurso do TRT4 solicitaram a reunião com o sindicato a fim de buscar informações sobre nomeações e solicitar apoio da entidade. Destacaram que a Secretaria de Tecnologia da Informação do tribunal tem 26 cargos vagos e questionaram o fato de as nomeações nessa área estarem em ritmo mais lento na comparação com outras do TRT4.

Sindicato tem recebido aprovados em concursos e reforça necessidade de nomeações

Na reunião, a direção do Sintrajufe/RS informou que tem cobrado das administrações do TRT4 e do TRF4 o imediato provimento dos cargos vagos e lembrou que a cobrança para que o preenchimento seja feito por meio de concurso público, ao contrário do que pretendia o governo anterior, que apresentou uma proposta de reforma administrativa (PEC 32/2020) que acabaria com os concursos.

A reunião com o pessoal de TI foi a mais recente de uma série de encontros de que o Sintrajufe/RS vem participando com aprovados no concurso do TRT4 de 2022. Também foram realizados encontros com aprovados para os cargos de agente da polícia judicial, oficial de justiça, técnico judiciário, analista judiciário área judiciária e analista judiciário área administrativa.