ORGANIZAÇÃO

Sintrajufe/RS realiza eleições complementares para direções de base em nove cidades no dia 21/11

No dia 21 de novembro, o Sintrajufe/RS realiza eleições complementares para direções de base nas justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral. No total, serão nove localidades. Na Justiça do Trabalho: Esteio, Gramado, Santa Rosa, Sapiranga e Vacaria; Justiça Federal: Erechim, Novo Hamburgo e Santiago; Justiça Eleitoral: Pelotas.

As inscrições de candidaturas para direções de base se encerraram no dia 20. Podiam candidatar-se colegas lotados em locais enquadrados em uma das seguintes situações: vacância de diretor de base por remoção, renúncia ou falecimento; menos de cinco sindicalizados ou não houve candidaturas nas últimas eleições; ou são unidades criadas depois da última eleição.

Conheça as candidatas e os candidatos por ramo e cidade

Justiça do Trabalho
Esteio – Flávio Antônio Wolf
Gramado – Gabriel Trajano Azevedo Moreira dos Santos
Santa Rosa –  Paulo Grzeca
Sapiranga – Tarcí­sio Parizotto
Vacaria – Lindonez Antônio Brochetto

Justiça Federal
Erechim – Luciano Ernesto Badalotti
Novo Hamburgo – Eduardo Dutra
Santiago - Pabulo Adão Paz da Costa

Justiça Eleitoral
Pelotas – Rodrigo Weber Teixeira

Conforme o Estatuto do Sintrajufe/RS, podem votar todos os sindicalizados e sindicalizadas que, na data da eleição: tenham mais noventa dias de inscrição no quadro social; estejam em dia com a tesouraria do sindicato e no gozo dos direitos sociais conferidos no Estatuto.

A importância das direções de base

As direções de base representam e organizam a categoria no local de trabalho, atuam como elo entre os sindicalizados e sindicalizadas e a direção do sindicato. Também podem convocar assembleias de base por local de trabalho e participam do Conselho Geral, instância máxima do sistema diretivo do Sintrajufe/RS.

Além disso, apenas locais de trabalho com direções de base podem usufruir da cota do Orçamento Participativo do sindicato para o interior.