ALERTA

Sintrajufe/RS orienta colegas sobre golpes envolvendo ações judiciais; na dúvida, procure o atendimento jurídico do sindicato

De tempos em tempos, as servidoras e os servidores do Judiciário Federal são alvo de tentativas de golpes e promessas de ações judiciais que renderiam altos valores. Neste momento de grande crise no Rio Grande do Sul, essas tentativas tendem a aparecer novamente. Veja as orientações para evitar ações de estelionatários.

Um dos golpes mais recorrentes consiste em solicitar depósitos para liberação de alvarás. O Sintrajufe/RS ressalta que, em nenhuma circunstância, será exigido depósito prévio para liberação de valores. Ainda, neste momento, o Judiciário sequer está em condições de liberar requisições, devido à suspensão das atividades no TRF4 e na Seção Judiciária do Rio Grande do Sul.

O escritório Silveira, Martins e Hübner (SMH), que presta assessoria jurídica ao sindicato, não tem por praxe encaminhar pedidos diretamente aos sindicalizados e às sindicalizadas. Portanto, em caso de qualquer contato de pessoas que se apresentem como integrantes de escritório ou entidade que não seja o Sintrajufe/RS ou seu jurídico, que os servidores e as servidoras devem encaminhar para e-mail para [email protected], explicando a situação e/ou informando o contato recebido.