ORGANIZAÇÃO

Sintrajufe/RS abre inscrições, nesta quinta-feira, para eleição complementar de Direções de Base em locais sem representação

Nesta quinta-feira, 1º, o Sintrajufe/RS abre inscrições para eleições complementares de Direções de Base do Sintrajufe/RS nas unidades enquadradas em uma das seguintes situações: vacância de diretor ou diretora de base por remoção, renúncia ou falecimento; que, nas últimas eleições, contava menos de cinco sindicalizados e sindicalizadas ou não houve candidaturas; e foram criadas depois da última eleição. O prazo final para inscrição é dia 29 de fevereiro.

As eleições ocorrerão no dia 21 de março. Podem se candidatar sindicalizados e sindicalizadas que, nessa data, tenham mais de 90 dias de inscrição no quadro social e estejam em dia com a tesouraria do sindicato.

As Direções de Base serão eleitas, conforme o número de sindicalizados, na seguinte proporção:

De 05 a 15 “ 1 diretor(a)
De 16 a 30 “ 2 diretores(as)
De 31 a 603 diretores(as)
De 61 a 904 diretores(as)
De 91 em diante “ 5 diretores(as)

A importância das Direções de Base

Os diretores e as diretoras de base estão em contato direto com a categoria nos locais de trabalho. Elas representam e organizam a categoria nas unidades, atuam como elo entre os sindicalizados e as sindicalizadas e a direção do sindicato. Além disso, podem convocar assembleias de base por local de trabalho e participam do Conselho Geral, instância máxima do sistema diretivo do Sintrajufe/RS.

Importante destacar que apenas unidades com diretores e diretoras de base recebem o repasse do Orçamento Participativo para a realização de atividades de integração nas áreas de lazer e cultura.

Veja AQUI o edital de convocação.

Veja AQUI ficha de qualificação.